27/01/2022

Município firma convênio para perfuração de poço no Pedancino

O governador do Estado, Eduardo Leite, e o prefeito em exercício de Nova Petrópolis, Martim Wissmann, assinaram na manhã desta quinta-feira, 27 de janeiro, um convênio para a perfuração de poço artesiano na localidade do Pedancino. O Governo do Estado repassará R$ 70 mil através do Programa Avançar nas Obras e Habitação, com contrapartida de R$ 30 mil do Município.

O lançamento do programa e as assinaturas dos convênios com os municípios aconteceu em cerimônia no Palácio Piratini. Nova Petrópolis esteve representada também pelo secretário municipal de Administração, Bruno Seger. Participou ainda o secretário estadual de Obras e Habitação, José Luiz Stédile.

Segundo o projeto aprovado pelo Estado, o novo poço artesiano será perfurado na localidade do Pedancino, onde a rede de água está em fase final de implantação. Situado em uma área mais elevada, o poço facilitará a distribuição de água aos moradores.

Crédito da foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini