12/09/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Município firma Acordo de Cooperação com CTG Pousada da Serra

Poder Público repassará R$ 11 mil para realização da Semana Farroupilha 2019

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e o patrão do CTG Pousada da Serra, Norberto Schumann, assinaram o Termo de Acordo de Cooperação nº 043/2019, parceria celebrada para a realização e organização da Semana Farroupilha 2019. O documento foi assinado nesta quinta-feira, 12 de setembro, no Gabinete Oficial. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, e o adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares, acompanharam o ato.

O Termo de Parceria firmado tem por objeto a conjugação de esforços para a realização e organização do tradicional Desfile Farroupilha, das Noites Culturais Gaúchas, das Oficinas Culturais e o acolhimento da Chama Crioula, além de apresentações de conjuntos musicais e artísticos e a apreciação da culinária típica gaúcha, no evento oficial do Município denominado “Semana Farroupilha”, instituído pela Lei Municipal n° 3.527/2006.

Para tanto, o Município comprometeu-se com o repasse financeiro no valor de R$ 11 mil. De acordo com o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, o recurso será investido na contratação de segurança e das bandas que irão animar o Fandango e o Desfile Farroupilha, conforme plano de trabalho.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP