07/03/2024

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Município faz repasse financeiro extra à Apae para ampliar serviços

Mais R$ 148 mil serão investidos nos atendimentos em psicologia e fonoaudiologia para a comunidade

A Prefeitura Municipal e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Petrópolis firmaram nova parceria na semana passada, ampliando o recurso destinado pelo Poder Público à instituição. Com isso, serão investidos mais R$ 148 mil para ampliar o atendimento às pessoas com deficiência da cidade.

O termo de alteração à parceria nº 051/2023 foi assinado pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo presidente da Apae, Cristiano Hillebrand. O vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, também participou do ato de assinatura.

O valor extra repassado será utilizado para a contratação de mais profissionais de psicologia e fonoaudiologia, ampliando o serviço ofertado às pessoas com algum tipo de deficiência. A Apae também utilizará o recurso para promover melhorias estruturais na sede da instituição, onde os atendimentos acontecem.

O Município repassará o recurso em dez parcelas de R$ 14.800,00. Ao final do período de execução, conforme o plano de trabalho enviado pela Associação, deverá ser feita a prestação de contas da aplicação dos valores.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP