05/09/2013

Município estende Programa Inverno Gaúcho no mês de setembro

Horário ampliado destina-se a atender pacientes com doenças respiratórias...

O atendimento em horário ampliado na Unidade Básica de Saúde do Centro (UBS) iniciou em junho e encerraria no mês de agosto, atendendo as prerrogativas do Programa Inverno Gaúcho, do Governo do Estado. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social decidiu manter o terceiro turmo também durante o mês de setembro.
Segundo a enfermeira Carla Vendrame Basso, neste mês o horário de atendimento no Posto de Saúde do Centro se estende até às 19h, de segunda a sexta-feira. “Um médico e dois profissionais de enfermagem estão à disposição para atendimento exclusivo de doenças respiratórias”, detalhou. Pacientes com sintomas de gripe, tosse, febre, falta de ar, asma, entre outros aspectos relacionados às doenças respiratórias podem procurar atendimento na UBS do Centro no horário ampliado.
“Decidimos estender o atendimento em horário ampliado durante o mês de setembro porque o frio ainda é muito rigoroso nessa época e as doenças respiratórias são recorrentes”, enfatizou a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini.