29/06/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Município entrega nova sala de aula na Escola Jacob Jaeger

Foram investidos mais de R$ 225 mil para ampliar a estrutura da escola

No último sábado, 24 de junho, a Prefeitura de Nova Petrópolis entregou à comunidade do Pinhal Alto as obras de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Jacob Jaeger. A estrutura recebeu incremento de 98,84 metros quadrados, com a construção de uma nova sala de aula e um conjunto de banheiros, resultado do investimento de R$ 225.009.36 em recursos próprios do Poder Público.

Com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf; da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; e da presidente da Câmara Municipal, Kátia Regina Zummach; além da diretora da escola, Auriane de Fátima de Assis Holz; o novo espaço foi inaugurado com o corte simbólico da fita, durante a festa junina da Jacob Jaeger, com a participação das crianças e de suas famílias, bem como dos professores e funcionários da instituição.

Em sua manifestação durante o evento, o prefeito Darlei fez um agradecimento especial à equipe da escola, aos funcionários, e aos pais das crianças, e destacou as iniciativas que estão sendo realizadas pela Prefeitura para aprimorar a educação no município, como a conclusão das obras da Escola Ênio Spier, em Linha Imperial, que irá ampliar em 80 as vagas para ensino infantil em Nova Petrópolis. “Continuemos acreditando na educação, pois é a única forma que nós temos de construir uma cidade melhor. Em nome da Administração Municipal, desejamos que vocês possam usar esse novo espaço para proporcionar cada vez mais qualidade de ensino às nossas crianças”, disse.

Também estiveram presentes na cerimônia de entrega das ampliações os secretário Bruno Seger, de Administração; João Carlos da Silva, de Obras e Serviços Públicos; e Cristhie Lenz, de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação; bem como os vereadores Alexandre da Silva, Carlos Antônio Simon, Claudio Gottschalk e Daniel Michealsen; a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Miriam Staphan; e os presidentes da Associação Turismo e Meio Ambiente (Aturma), Veridiana Sebastiani; e da Associação do Círculo de Pais e Mestres (ACPM) da escola, Caio Schasiepen.

Sobre a ampliação

O Município investiu R$ 225.009.36 para ampliar em 98,84 metros quadrados a atual estrutura da Escola Jacob Jaeger. Com isso, a comunidade escolar recebeu uma nova sala de atividades e um conjunto de banheiros. Isso resultou na ampliação de 12 vagas para atendimento da educação infantil. A escola tem capacidade para atender 100 crianças atualmente, e conta com 24 funcionários entre professores, monitores, técnicos e auxiliares de desenvolvimento infantil, merendeiras e funcionários de limpeza.

Como surgiu a Escola Jacob Jaeger

Conforme foi apresentado pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação durante a entrega, a Escola Jacob Jaeger, inicialmente, pertencia ao Município de São Leopoldo e atendia ao primeiro grau de ensino, quando foi criada, recebendo o nome de um professor. Em 1973, já inserida no território de Nova Petrópolis, teve prédio construído pela Prefeitura Municipal. Depois, em 2009, passou a funcionar apenas com educação infantil, com atendimento em turno integral, ainda na antiga sede. Já o prédio atual foi inaugurado em fevereiro de 2015.

Crédito das fotos: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP