09/05/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Município e Sindicato firmam parceria para a realização do Festival Sabores da Colônia

Evento que acontece de 1º a 10 de julho contará com investimento de R$ 200 mil do Poder Público

O Município de Nova Petrópolis e o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café firmaram na quinta-feira, 5 de maio, o termo de fomento 014/2022, que estabelece a conjugação de esforços para a realização do Festival Sabores da Colônia. O evento, que celebra as tradições rurais e coloniais de Nova Petrópolis, acontecerá de 1º a 10 de julho de 2022, no Centro de Eventos.

De acordo com o termo de fomento 014/2022, o Município investirá R$ 200 mil na realização do evento, valor a ser repassado à entidade parceria em parcela única. Além disso, o Município participará do evento com a cedência de espaços públicos, entre eles o Centro de Eventos, serviços de divulgação e comunicação, entre outros.

O termo de fomento foi assinado pelo prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e pelo presidente do Sindicato, Ari Arsênio Boelter. Além deles, estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, a secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Mayara Senna dos Reis, e a vice-presidente do Sindicato, Mariana Caroline Marcon.

O prefeito Jorge Darlei Wolf lembrou que o Festival Sabores da Colônia alcançou excelentes resultados em 2021, apesar de ainda haver restrições causadas pela pandemia. “Aquele foi o nosso primeiro evento com presença de público e, em parceria com o Sindicato, realizamos um belíssimo festival. Para 2022 as expectativas são ainda melhores, pois teremos um evento ampliado e com muitas novidades no Centro de Eventos”, afirmou.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP