conteúdo do menu
conteúdo principal
27/01/2023

Município e clínicas veterinárias alinham protocolos de atendimento aos animais resgatados

Plano de trabalho para 2023 foi discutido durante encontro realizado na quarta-feira, dia 25 de janeiro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Petrópolis e representantes das clínicas e hospitais veterinários que atendem aos animais resgatados na cidade estiveram reunidos na quarta-feira, dia 25 de janeiro, na sede do Poder Público, para discutir o plano de trabalho dos atendimentos para 2023. O encontro foi coordenado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke.

O principal motivo do encontro foi o alinhamento dos protocolos para atendimento dos animais que são resgatados pelo Município e encaminhados aos veterinários credenciados para receber tratamento. Entre os ajustes discutidos estão uma atualização dos procedimentos que devem ser realizados na internação e a definição dos responsáveis por cada área.

Os representantes das clínicas e hospitais também apresentaram ao Poder Executivo algumas necessidades verificadas na prestação do serviço. Esses relatos serão analisados junto ao plano de trabalho para este ano.

Também participaram da conversa a fiscal ambiental Cássia Hoffmann, o médico veterinário Sandro Ferrão, e a estagiária do setor, Fernanda da Silva.

 

Crédito da imagem: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP

Outras Notícias