31/01/2020

Município e Caixa Econômica Federal firmam contrato para recapeamento asfáltico

Avenida 15 de Novembro deverá receber obras na 2ª fase do projeto de recuperação da via

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e o secretário Municipal da Fazenda, Claus Nelson Altevogt, receberam o novo gerente da agência local da Caixa Econômica Federal (CEF), Francisco Adams, e a coordenadora de filial – representação Executiva de Governo, Valeria Gazzola Auler, no Gabinete Oficial, no dia 27 de janeiro. O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, e a diretora de Seção de Projetos Especiais, Vanderléia Faistauer, participaram do momento. Além das apresentações, o recapeamento asfáltico da Avenida 15 de Novembro foi pauta da reunião.

Na oportunidade, os representantes da CEF formalizaram o contrato de repasse N° 893228/20191MDR/CAIXA, que prevê o repasse no valor de R$ 253.075,00, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio de emenda parlamentar de autoria do então deputado Federal, atual senador da República, Luis Carlos Heinze.

Para a execução da obra prevista de 530 metros de recapeamento asfáltico da Avenida 15 de Novembro, trecho da sinaleira em direção ao Parque Aldeia do Imigrante, à esquerda da via no sentido Praça das Flores – Parque Aldeia do Imigrante, o Município irá investir R$ 7.100,00 como contrapartida. O valor total da obra de recapeamento está previsto em R$ 260.175,00.

O Município trabalha, agora, na elaboração do projeto da obra que será encaminhado à Caixa Econômica Federal para aprovação, em um prazo máximo que encerra em novembro de 2020. Após esta aprovação do projeto, a CEF libera o Município para realizar o processo licitatório em um prazo de 60 dias. Este processo também deve ser aprovado pela Caixa. Com estas etapas aprovadas, a CEF aguarda o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) depositar a 1ª parcela do recurso para liberar a execução da obra. Realizados os processos e aprovadas as etapas, a obra deve estar concluída até setembro de 2021.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP