17/04/2014

Município e Associação Educacional Bom Pastor firmam parceria

Documento foi assinado na terça-feira, dia 15 de abril, no Gabinete Oficial...

O prefeito Regis Luiz Hahn e o presidente da Associação Educacional Bom Pastor, Jorge Vilson Dinnebier assinaram o Termo de Parceria entre o Município e a instituição na última terça-feira, dia 15 de abril, no Gabinete Oficial. Os secretários de Administração, Bruno Seger e de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol, acompanharam a assinatura do documento.
O Termo de Parceria firmado tem como objetivo o aporte de auxílio financeiro para 20 estudantes de Nova Petrópolis do curso técnico em agropecuária na Escola Técnica Bom Pastor no ano de 2014, residentes em Nova Petrópolis. Ao educandário caberá oferecer condições para que o aluno possa aperfeiçoar a sua formação educacional na área profissional a qual está cursando, devendo o curso ser aprovado/reconhecido pelo MEC ou órgão regulamentador .
Caberá ao Município repassar um auxílio financeiro de R$ 135,00, que corresponde a 50% do valor da mensalidade por estudante que frequentar o Curso Técnico em Agropecuária junto à Escola Técnica Bom Pastor no ano de 2014. O aluno deverá ter residência fixa no Município de Nova Petrópolis e ter realizado prévia inscrição junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, durante o período de março a dezembro de 2014. O aluno que tiver sido reprovado não receberá o benefício no ano seguinte. O repasse será concedido a, no máximo, 20 alunos/mês.
Os repasses somente serão efetuados com a devida comprovação de aprovação no ano anterior do mesmo curso, se for o caso e da assiduidade e aproveitamento escolar satisfatório do aluno, a qual deverá ser entregue no Município até o dia 30 do mês letivo.