26/01/2022

Secretaria de Administração

Município doa cinco viaturas ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis

Os veículos já estavam cedidos à corporação, que agora tem a posse definitiva

A Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis recebeu na tarde desta quarta-feira, 26 de janeiro, cinco viaturas doadas pelo Município. Os veículos já estavam cedidos à corporação, que agora tem a posse definitiva.

O ato de entrega oficial das viaturas aconteceu na Rua Coberta e contou com a presença do prefeito em exercício Martim Wissmann; do presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Rudolfo Novak; e do comandante da corporação, Egon Deppe.

O prefeito em exercício Martim Wissmann destacou o bom uso que os bombeiros já vêm fazendo dos cinco veículos. “São viaturas muito bem conservadas, o que demonstra o zelo e a responsabilidade dos bombeiros.  Portanto, a nossa doação representa uma manifestação de confiança em seu trabalho”, afirmou.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Bruno Seger, a transferência definitiva das viaturas ao Corpo de Bombeiros Voluntários visa desburocratizar as parcerias entre o Município e a entidade.

A doação é autorizada pela lei municipal Nº 5.074, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada no dia 15 de dezembro de 2021. Foram entregues um automóvel Volkswagen Parati 2008 e quatro ambulâncias: Fiat Ducato 1999; Mercedez Benz Sprinter 2011; Fiat Ducato 2012, e Mercedez Benz Sprinter 2013.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP