15/04/2021

Município destina parte do Centro de Eventos para uso da Câmara de Vereadores

Em acordo com a Acinp, a medida permitirá ao Poder Legislativo economizar mais de R$ 60 mil ao ano com aluguel

Foram assinados na manhã desta quinta-feira, 15 de abril, os contratos para que a Câmara de Vereadores possa transferir sua estrutura para o Centro de Eventos. A medida foi tomada em acordo com a Acinp (Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis) e permitirá ao Legislativo uma economia anual acima de R$ 60 mil com aluguel.

Participaram do ato de assinaturas o prefeito Jorge Darlei Wolf, o vice-prefeito Martim Wissmann, os secretários municipais de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, e de Administração, Bruno Seger, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen, e o presidente da Acinp, Marcos Alexandre Streck.

Já estava em vigor um contrato de concessão em que o Município permite à Acinp o uso de alguns espaços do Centro de Eventos. Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o presidente da entidade, Marcos Alexandre Streck, assinaram um aditamento no contrato, permitindo que a Acinp transfira alguns destes espaços para a Câmara de Vereadores.

Em seguida, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o presidente da Câmara, Daniel Michaelsen, assinaram o contrato que autoriza a Câmara de Vereadores a usar uma parte do saguão superior, duas salas e o plenarinho do Centro de Eventos.

Dirigindo-se aos presentes, o prefeito Jorge Darlei Wolf destacou que a medida contempla o princípio da economicidade e que já houve tentativas anteriores de promover essa mudança. “É isso que a comunidade espera e, antes mesmo da posse, fomos parceiros desta demanda”, afirmou o prefeito.

De acordo com ele, em breve serão efetuadas algumas reformas no Centro de Eventos, especialmente no telhado. “A Secretaria de Turismo já está com o orçamento em mãos e nele também estamos conseguindo uma redução do custo estimado inicialmente”, acrescentou.

Para o vice-prefeito Martim Wissmann, os espaços públicos precisam servir cada vez mais como “multimeios”, para atender a mais de uma finalidade. “Com a mudança da Câmara de Vereadores para o Centro de Eventos está sendo dado um grande exemplo. Claro, sem jamais desvirtuar o sentido do Centro de Eventos, que segue tendo uma finalidade principal”, comentou o vice-prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen, agradeceu à Municipalidade pelo espaço e destacou a economia de recursos que haverá de agora em diante. De acordo com o vereador, a mudança de endereço acontecerá assim que for possível e as adaptações necessárias serão feitas aos poucos, conforme a disponibilidade de recursos no orçamento do Poder Legislativo.

Em sua fala, o presidente da Acinp, Marcos Alexandre Streck, disse que a entidade expressa sua gratidão ao cuidar e zelar pelos espaços que utiliza no Centro de Eventos. Da mesma forma, destacou a importância de a estrutura principal continuar disponível para os grandes eventos do Município.

As assinaturas foram acompanhadas pelos vereadores Alexandre da Silva, Kátia Zummach e Tarcísio Brescovit e pela diretora legislativa Marli Kohler.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP