01/06/2016

Secretaria da Fazenda

Município celebra convênio para realização do Festival Sabores da Colônia

Administração Municipal fará o repasse de R$ 75 mil para 3ª edição do evento...

O prefeito Regis Luiz Hahn e o presidente da Associação das Bandas e Conjuntos Musiciais de Nova Petrópolis, Henri Kaiser assinaram convênio para realização do Festival Sabores da Colônia. O documento foi assinado nesta terça-feira, dia 31 de maio, no Gabinete Oficial. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt acompanhou o ato.

O convênio firmado tem como objeto a conjugação de esforços para a realização do 3º Festival Sabores da Colônia, que ocorre de 16 a 26 de junho, no Parque Aldeia do Imigrante. Um evento que resgata as tradições germânicas, movimentando um dos atrativos turísticos mais belos da Serra Gaúcha com muito gastronomia típica, produtos coloniais, atrações culturais e diversão em um belíssimo cenário.

Para tanto, o Município se compromete a participar com o valor de até R$ 75 mil para investir em material de divulgação, promoção e divulgação, serviços, apresentações culturais, alimentação, infraestrutura e despesas diversas.

Nova Petrópolis promove o 3º Festival Sabores da Colônia, de 16 a 26 de junho, de quinta a domingo, no Parque Aldeia do Imigrante. Durante oito dias de programação, o Jardim da Serra Gaúcha irá trazer aos visitantes diversas manifestações culturais, gastronomia típica alemã e atrações com o objetivo de resgatar as tradições germânicas e valorizar os pequenos produtores rurais do Município. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.