23/03/2022

Secretaria de Administração

Município assume o ajardinamento da rótula do Bairro Pousada da Neve

Em breve, espaço deverá ser objeto de uma parceria público-privada

A EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias) autorizou o Município de Nova Petrópolis a realizar serviços de ajardinamento e paisagismo na rótula da ERS-235 que dá acesso ao Bairro Pousada da Neve. O ofício com a autorização foi entregue ao prefeito Jorge Darlei Wolf pelo presidente do órgão, Luiz Fernando Záchia, na quarta-feira, 16 de março. De posse da autorização, o Município planeja uma parceria público-privada para a manutenção do espaço.

A autorização foi solicitada formalmente à EGR no dia 4 de fevereiro, quando o vice-prefeito Martim Wissmann e os vereadores Daniel Carlos Michaelsen e Kátia Regina Zummach estiveram reunidos em Porto Alegre com o presidente Luiz Fernando Záchia.

O prefeito Jorge Darlei Wolf destacou que o espaço da rótula tem grande importância para a imagem de Nova Petrópolis junto aos turistas, bem como para a comunidade. “Uma vez obtida a autorização da EGR, já estamos trabalhando na elaboração de um edital de chamamento público, pois temos uma lei municipal que permite a adoção de canteiros públicos e já temos empresas interessadas nessa parceria público-privada”, adiantou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito da foto: Francis Limberger/Comunicação PMNP