06/08/2013

Município amplia período de contrato com OASE e aumenta valor do repasse

Alteração estende o contrato até 31 de dezembro e aumenta em R$ 20 mil o repasse mensal...

O 7º Termo de Alteração de Contrato entre o Município de Nova Petrópolis e a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evengélicas (OASE), entidade mantenedora do Hospital Nova Petrópolis (HNP), foi firmado na última quinta-feira, dia 1º de agosto, no Gabinete Oficial. O termo foi assinado entre o prefeito Regis Luiz Hahn e a presidente da OASE, Marlene Drechsler.
O documento estabelece a ampliação do contrato, que venceria em junho e passa a vigorar até 31 de dezembro de 2013; prevê um plano operativo mais transparente; repassa R$ 20 mil a mais por mês para o HNP, totalizando o valor de R$ 100 mil mensalmente; além disso, a alteração prevê a contratação de consultas de gastroenterologia, endoscopias e realização de pequenos procedimentos, com o Dr. Elton Portolan, no valor mensal de R$ 5 mil.
Segundo a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini, considerando o déficit do Hospital Nova Petrópolis e a necessidade de adequação do valor da hora plantão à região, o 7º Termo de Alteração de Contrato alcança o valor total de R$ 105 mil repassados ao Hospital Nova Petrópolis mensalmente.
O administrator do hospital, Márcio Schumann dos Santos; a secretária de Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini; o secretário de Administração, Jorge Loesch; e o secretário da Fazenda, Claus Altevogt testemunharam a assinatura do documento.
Na ocasião, Schumann anunciou a liberação duas emendas parlamentares no valor toral de R$ 336 mil. “São emendas de 2010, R$ 200 mil do então deputado federal Pepe Vargas e R$ 136 mil do então deputado federal Eliseu Padilha”, explicou o administrador do HNP. Segundo ele, os recursos já estão depositados na conta do Hospital Nova Petrópolis e o valor será utilizado em setembro para a compra de equipamentos.