30/12/2021

Município amplia auxílio e repassará mais de R$ 331 mil para a Apae em 2022

Investimento auxiliará no atendimento de pessoas com deficiência no Município

O repasse realizado pela Prefeitura de Nova Petrópolis para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) passará a ser de R$ 331.798,00 em 2022. A assinatura do termo de parceria aconteceu na quarta-feira, 29 de dezembro, no gabinete do prefeito Jorge Darlei Wolf. O valor representa um aumento de R$ 88.573,00 em comparação com o ano de 2021, quando o Município repassou R$ 243.225,00.

Além do prefeito Jorge Darlei Wolf, o termo de parceria foi assinado pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; pela diretora da Apae, Michele Stumpf, e pela vice-diretora, Fabiana Haubert. O presidente da entidade, Márcio Schumann dos Santos, assinará o documento posteriormente.

A parceria tem como objeto oportunizar melhor qualidade de vida aos munícipes portadores de deficiência intelectual e múltipla, promovendo a inclusão social, educacional e de mercado de trabalho. Através do plano de trabalho aprovado pelo Município, é oferecido na Escola de Educação Especial, atendimento psicopedagógico, oficinas e aulas de educação física, em salas de atendimento educacional especializado. Na área de saúde oferta-se psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia.

Conforme o termo de parceria assinado, o valor de R$ 331.796,00 será repassado em 12 parcelas, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022, sendo a primeira no valor de R$ 70 mil e as demais de R$ 23.798,00.

Crédito das Fotos: Ana Paula Backes | Comunicação PMNP