27/09/2022

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Município adquire roçadeira nova para o Vale do Caí

Implemento será utilizado em parceria para roçadas em vias públicas

Uma nova roçadeira foi recebida pelo Município e repassada à Associação do Conselho Distrital do Vale do Caí no último dia 15 de setembro. Por meio de uma parceria já existente com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, a entidade utilizará novo o implemento para realizar serviços de roçadas nas laterais das vias públicas nas localidades do Vale do Caí.

A aquisição é o resultado de um investimento de R$ 79 mil por parte do Município. O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, acompanhou a entrega da roçadeira e fez o repasse ao presidente da Associação do Conselho Distrital do Vale do Caí, Valdir Zühl. Também estiveram presentes o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Guilherme Rasche Lohmann, e o vice-tesoureiro do Conselho, Volmir Kich.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, a máquina permanecerá com a Associação do Conselho Distrital do Vale do Caí através de um termo de cedência firmado com a Prefeitura. Para os serviços de roçada, a entidade utilizará um trator, também de propriedade do Município, cedido e mantido através de um convênio.

“Esta é mais uma boa parceria que firmamos com a Associação do Vale do Caí e, através dela, estaremos unindo forças para avançar em um serviço público muito importante, que são as roçadas nas vias públicas”, comentou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP