conteúdo do menu
conteúdo principal
31/10/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Município abre período para inscrições para turmas de pré-escola A

Cadastros devem ser feitos de 6 a 24 de novembro, através do site da Prefeitura de Nova Petrópolis, no menu “Para o cidadão”

COMPARTILHAR NOTÍCIA

*Atualizada às 9h46 do dia 06/11/23.

A Prefeitura de Nova Petrópolis abre período para inscrições a partir de segunda-feira, 6 de novembro, até o dia 24, para estudantes que ingressarão na pré-escola A em 2024. As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura. As matrículas para esse grupo ocorrem de 1º a 14 de dezembro. Para os demais estudantes, as matrículas e rematrículas serão feitas em outro período a ser informado posteriormente pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Para realizar o processo, pais ou responsáveis pelos estudantes devem acessar o site do Município (https://www.novapetropolis.rs.gov.br/), em seguida o menu “Para o cidadão”, e por fim o botão “Inscrições escolas municipais”.

É importante observar as idades para ingresso na educação infantil. Para a pré-escola A, a criança deve ter completado 4 anos até o dia 31 de março de 2024. Também será respeitado o zoneamento das escolas públicas do município, previsto em legislação.

A listagem com a indicação da escola para os estudantes, para proceder com a matrícula, será publicada no dia 30 de novembro no site da Prefeitura e divulgada nas escolas da rede.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (54) 3281-8430.

 

Acesse aqui o link para inscrições, matrículas e rematrículas

https://novapetropolis.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2024

*Cadastros iniciam às 8h do dia 6 de novembro e encerram às 23h59 do dia 24.

 

Crédito das fotos: Francis Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias