05/09/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Mostra Municipal do Conhecimento reúne 85 trabalhos de estudantes

Evento aberto à comunidade segue nesta terça-feira, dia 6 de setembro

Teve início na tarde desta segunda-feira, 5 de setembro, a 3ª Mostra Municipal do Conhecimento. A exposição, realizada no Centro de Eventos, reúne 85 trabalhos de escolas municipais, estaduais e particulares de Nova Petrópolis. O evento é aberto ao público e ainda pode ser visitado nesta terça-feira, 6, das 8h às 16h.

A abertura oficial da mostra contou com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf; do vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann; da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; e ainda os secretários da Fazenda, Ariane Cristina Berti, e de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos. O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva, e a vereadora Kátia Zummach também estiveram presentes.

Em sua saudação ao público, o prefeito Jorge Darlei Wolf destacou os trabalhos científicos realizados previamente em cada escola. “Nas últimas semanas eu tive a oportunidade de visitar as feiras científicas das nossas escolas e posso afirmar que não deve ter sido fácil selecionar os trabalhos que vieram aqui para a Mostra Municipal, pois todos são muito bons”, observou.

A Mostra do Conhecimento é um evento anual, que oportuniza um espaço para apresentação e divulgação dos trabalhos desenvolvidos nas escolas do Município. Também oportuniza espaço para apresentações culturais, por meio do canto coral e de dança dos grupos das escolas.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP