04/09/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Mostra do Conhecimento de Nova Petrópolis inicia nesta segunda-feira

Evento com a participação das escolas e aberto à comunidade acontece no Centro de Eventos

Tem início nesta segunda-feira, 5 de setembro, no Centro de Eventos, a Mostra Municipal do Conhecimento de Nova Petrópolis. O evento contará com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares e é aberto à comunidade. Na segunda-feira, as atividades ocorrem das 13h30 às 16h30. Já na terça-feira, a visitação poderá ser feita das 8h às 16h.

A Mostra do Conhecimento é um evento anual, que oportuniza um espaço para apresentação e divulgação dos trabalhos desenvolvidos nas escolas do Município. Também oportuniza espaço para apresentações culturais, por meio do canto coral e de dança dos grupos das escolas.

Conforme a Secretaria de Educação Cultura e Desporto, pasta responsável pela realização da Mostra, o principal objetivo é integrar as diferentes redes de ensino e compartilhar conhecimento nos diversos segmentos de ensino. Ancorados na realidade, os trabalhos visam provocar cada pessoa a pensar sobre a produção coletiva, como também proporcionar aos alunos uma compreensão da vida e da sociedade, comprometendo-se com uma prática de cidadania, recriando a vida conforme seus princípios morais e éticos envolvendo os mais diferentes projetos.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP