conteúdo do menu
conteúdo principal
24/03/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Montagem do “Osterbaum” é atração diária na Magia da Páscoa de Nova Petrópolis

Tradicional Árvore de Páscoa é um dos principais símbolos do evento

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Magia da Páscoa de Nova Petrópolis, que ocorre entre os dias 7 e 17 de abril na Praça das Flores e Rua Coberta, conta com uma vasta programação para as crianças. A montagem do tradicional do Osterbaum, “Árvore de Páscoa” em alemão, é uma das atrações diárias do evento, que contará ainda com uma série de apresentações teatrais entre os dias 9 e 17 de abril. A programação completa está disponível no Instagram do evento, em @magiadapascoanp, e no site turismo.novapetropolis.rs.gov.

Crianças e adultos poderão interagir com a tradição do Osterbaum, Árvore de Páscoa, durante os 11 dias da Magia da Páscoa. Duas árvores estarão aguardando os visitantes, que poderão trazer ovinhos decorados e participar da montagem. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Ao longo dos dias 9 e 17 de abril acontecem diversas apresentações de peças teatrais relacionadas à Páscoa. O espetáculo “Bruxarias na Páscoa” conta a história de um coelho mago, que chega à cidade. Ele é extremamente mal humorado, pois nunca ganhou nenhum dos concursos de magia que já participou, uma vez que seus feitiços nunca dão certo. Até que ele prova um chocolate e descobre a sua verdadeira vocação: adoçar a vida das pessoas e fazer as crianças felizes. As peças teatrais serão apresentadas em diversos horários, no palco da Rua Coberta, com entrada gratuita.

A Magia da Páscoa ocorre de 7 a 17 de abril de 2022 em Nova Petrópolis. A programação completa está disponível no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com patrocínio de Sicredi Pioneira e Crep’s da Hora.

 

Crédito da foto: Divulgação PMNP

Outras Notícias