05/12/2016

Mobilização contra o Aedes aegypti ocorreu dia 02 em Nova Petrópolis

Ação conscientizou cerca de 80 pessoas que participaram do movimento...

Nova Petrópolis aderiu à ação Nacional de combate ao Aedes aegypti. O Dia de Mobilização Nacional contra o mosquito foi realizado dia 02 de dezembro, sexta-feira, na Rua Coberta. A Vigilância Ambiental em Saúde orientou a comunidade sobre os cuidados no combate ao vetor e esclareceu dúvidas. As agentes comunitárias de saúde abordaram cerca de 80 pessoas na ação.

“Com a chegada do verão é importante redobrar os cuidados, pois a alta temperatura favorece a proliferação de mosquitos. É imprescindível que cada um faça a sua parte. A responsabilidade é de todos!”, ressalta a agente em saúde, Daniela Jaeger Chaves.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assitência Social agradece as pessoas envolvidas na ação. As agentes em saúde, Daniela Jaeger Chaves e Vanessa da Silva Tratsch e as agentes comunitárias de saúde, Janaína Grandi Fazenda Junqueira e Vanderleia Schneider Kussler. Duas denúncias de local suspeito de criadouro de Aedes aegypti foram realizadas por munícipes que participaram da atividade.

Larvas vivas e todas as fases do mosquito (ovo, larva, pupa e adulto) estavam expostas para conhecimento da população. Foi disponibilizado um microscópio para visualizar melhor as larvas e pupas e folhetos informativos e adesivos foram entregues.

A Prefeitura de Nova Petrópolis possui serviço de atendimento a denúncias e qualquer irregularidade deve ser encaminhada ao setor responsável, mediante preenchimento de formulário padrão. Os contatos para esclarecimentos devem ser realizados pelo fone (54) 3298-2665 ou pelo e-mail ambiental@novapetropolis.rs.gov.br.