conteúdo do menu
conteúdo principal
13/03/2024

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Metodologia para revisão do Plano Diretor é apresentada

Participação popular acontece de 15 de março a 15 de abril, através de formulário eletrônico

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A metodologia que será utilizada para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal foi apresentada à comunidade de Nova Petrópolis em audiência pública realizada no dia 28 de fevereiro, no auditório do Centro de Eventos. Conforme o detalhamento exposto pela equipe da Universidade de Caxias do Sul (UCS), responsável pelo assessoramento técnico da revisão, a participação popular se dará por diversas maneiras. Entre elas, um formulário eletrônico que estará disponível no período de 15 de março a 15 de abril.

Na audiência pública do dia 28 de fevereiro foram apresentados os profissionais da UCS que participarão do processo de revisão do Plano Diretor. A equipe é formada por especialistas de diferentes áreas, como arquitetura e urbanismo, direito, meio ambiente, cartografia e economia. Na ocasião, o público também teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre a metodologia a ser aplicada.

A próxima etapa do cronograma de trabalho prevê a coleta de dados através da participação popular. Para tanto, será disponibilizado o link do formulário eletrônico no site da Prefeitura (www.novapetropolis.rs.gov.br), que permanecerá no ar de 15 de março a 15 de abril. 

Outros métodos de coleta de dados junto à população também poderão ser utilizados, como entrevistas realizadas por agentes comunitários de saúde durante as visitas domiciliares.

Após a etapa de coleta de dados, a assessoria técnica da UCS fará um compilado dos dados, reunindo também informações da legislação vigente e ainda as propostas do Nova 2050. O conteúdo final será submetido a uma nova audiência pública, com data e local a definir.

 

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias