Na sexta-feira, 14 de março, 17 merendeiras de Nova Petrópolis se reuniram na APAE no primeiro Encontro de Merendeiras de 2014. Na reunião, que foi das 14h às 16h, foram discutidos assuntos como a pontuação das entregas de produtos perecíveis e não perecíveis e seus respectivos fornecedores, além dos possíveis temas para a próxima capacitação, que deve ocorrer nas férias de inverno, com data e temas ainda a definir.
As merendeiras também foram alertadas quanto à importância de conferir os produtos no ato da entrega, identificando qualquer tipo de alteração organoléptica, bem como avarias nas embalagens, para que a solicitação da troca possa ser feita de forma imediata.
"Os encontros são essenciais para a troca de experiências entre as merendeiras, bem como a resolução de quaisquer problemas e imprevistos. Além disso, reforça sempre a importância da qualidade e segurança dos alimentos servidos aos estudantes do município", disse a assessora da Merenda Escolar da prefeitura, Nádia Blauth. A próxima reunião deve ocorrer na segunda quinzena de junho e os encontros serão realizados de forma trimestral.
Fonte: