conteúdo do menu
conteúdo principal
06/06/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Maratona de Nova Petrópolis de Mountain Bike reúne 220 ciclistas

Competição neste domingo contou pontos para o Campeonato Gaúcho

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Cerca de 220 ciclistas participaram neste domingo, 6 de junho, da Maratona de Nova Petrópolis de Mountain Bike. A competição organizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo e pela Confederação Brasileira de Ciclismo é realizada em Nova Petrópolis há 20 anos. Em 2021, mais uma vez, representou uma das etapas do Campeonato Gaúcho de Ciclismo. 

A largada, com bandeirada feita pelo prefeito Jorge Darlei Wolf, aconteceu às 9h no pátio do Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Em uma breve saudação aos ciclistas e demais visitantes, o prefeito destacou a importância da competição para Nova Petrópolis e o grau de organização envolvido. 

“É uma alegria podermos continuar recebendo uma prova tão tradicional e que contou com um trabalho ímpar de organização, tanto da Federação Gaúcha, quanto da nossa Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, nas pessoas da secretária Gislaine Marchioro Leal e do coordenador do Desporto, Luiz Port”, declarou o prefeito.   

Após uma breve passagem pelo Centro, os competidores percorreram as localidades de São Jacó, Nova Harmonia, Feliz Lembrança, Pinhal Alto, Treze Colônias e Canto Ackermann. Por volta das 14h, os ciclistas com os melhores tempos receberam a premiação no pátio do Centro de Eventos.

A Maratona de Nova Petrópolis foi dividida em duas modalidades: a Elite, com trajeto de 60 quilômetros, e a Estreante, com 40 quilômetros. Na Elite, o melhor tempo totalizou 2 horas e 35 minutos. Na categoria Estreante, o competidor mais rápido cruzou a linha de chegada com 2 horas e 27 minutos. 

De acordo com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, havia em torno de 300 ciclistas inscritos para a Maratona de Nova Petrópolis, com diminuição provocada pelo mau tempo. “É uma das provas de Mountain Bike mais clássicas do Rio Grande do Sul, com um trajeto que vem sendo preservado ao longo dos anos, porque realmente é muito bom”, afirmou o presidente, já confirmando a realização do evento em Nova Petrópolis no ano de 2022.

A Maratona contou com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, através do Departamento de Desporto. As disputas obedeceram diversos protocolos de prevenção à Covid-19, tais como o uso obrigatório de máscara antes das largadas e após as chegadas. 

 

DISPUTA MUNICIPAL
A Federação Gaúcha de Ciclismo e a Confederação Brasileira de Ciclismo premiaram os cinco competidores de Nova Petrópolis mais bem colocados na categoria Estreantes. Ramon de Castro Severo ficou em primeiro lugar (tempo de 3h09m34s). Em segundo lugar, Leonardo Carnino Marcolina (3h11m14s). A terceira posição municipal ficou com Jean Carlos Beck (3h14m44s). Andrei Fernando Wendt ficou em quarto (3h53m30s). E em quinto, Diego Martin Kopper (4h25m17s).     

Outras Notícias