16/09/2013

Manutenção e melhorias na Cascata Johann Grings são realizadas

Obras ocorreram por iniciativa da Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis...

A Cascata Johann Grings, atrativo turístico localizado na localidade de Linha Imperial, recebeu atenção especial recentemente. A Secretaria Municipal de Turismo solicitou uma manutenção completa na área, proporcionando melhores condições aos visitantes do local.
Segundo o diretor de atrativos turísticos da Secretaria Municipal de Turismo, Márcio Link o entorno da Cascata estava completamente tomado pelo mato e a roda d’água não girava mais. “Efetuamos uma roçada geral, as hortênsias foram podadas, as placas e mós foram lavadas, além de termos desenterrado algumas mós. Na roda d’água foram trocadas algumas peças, de forma que ela funcione normalmente”, explicou Link.
“A preservação deste atrativo deve ser encarado como diz a placa que está junto a cascata - A grandeza desta cascata não está no seu volume de água nem na sua altura, mas na sua importância histórica”, disse. Conforme o diretor, outras melhorias na Cascata Johann Grings ainda estão em fase de planejamento.