22/12/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Mais de 80 estudantes da rede municipal participam do encontro de Polos Esportivos

Atividade de integração entre as escolas ocorreu dia 15 de dezembro em Linha Imperial

A Sociedade Concórdia, em Linha Imperial, recebeu o encontro anual dos Polos Esportivos de Nova Petrópolis na quinta-feira, dia 15 de dezembro. Aproximadamente 80 alunos da rede municipal de ensino participaram das atividades promovidas pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, através do Departamento de Desporto.

O prefeito Jorge Darlei Wolf e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, participaram da abertura do encontro.

Conforme explica o diretor de Atividades de Educação Desportiva, Luiz André Port, o Município possui nove polos esportivos sediados nas escolas Pedro Beck Filho, São José, Padre Amstad, Otto Hoffmann, Piá, Luiz Loeser, Augusto Guilherme Gaedicke, Primeiro de Maio e Bom Pastor. Os alunos desses educandários podem participar das atividades do projeto no contraturno escolar.

Para o encontro no final de cada ano, são convidados aqueles que mantêm a frequência na escola e nas aulas semanais de prática esportiva. “O diferencial do encontro de Polos Esportivos de Nova Petrópolis é a integração entre as escolas. Dividimos os alunos por faixa etária e eles podem interagir e fazer novos amigos”, afirma Luiz Port.

Durante o encontro de 2022, os estudantes puderam se integrar em jogos de futsal, futebol de sete e mini vôlei, além de se divertirem com o futebol de sabão e em brinquedos como o tobogã gigante duplo e o escorregador radical com piscina.