11/05/2021

Secretaria da Fazenda

Mais de 600 pessoas já participaram da Consulta Pública - Nova Petrópolis 2022/2025

Formulário segue disponível na internet para votação até o dia 15 de maio

Mais de 600 munícipes de Nova Petrópolis já marcaram participação na “Consulta Pública – Nova Petrópolis 2022/2025”, que segue com formulário disponível para votação na internet até o próximo sábado, 15 de maio.

A Consulta Pública é uma iniciativa que visa oferecer subsídios à Administração Municipal durante a elaboração do Plano Plurianual (PPA), cujo projeto será enviado à Câmara de Vereadores ainda no primeiro semestre de 2021. As demandas mais solicitadas em cada bairro ou localidade serão levadas em considerações na definição dos programas prioritários do Município para os próximos quatro anos.

Nas 627 participações já registradas até a manhã desta terça-feira, 11 de maio, as três opções mais apresentadas são pavimentação e manutenção de vias, saúde e educação. Os temas menos votados são assistência social, coleta de lixo e cultura.

Conforme a secretária municipal da Fazenda, Ariane Cristina Berti, a orientação é que cada bairro ou localidade se mobilize em torno das causas consideradas mais importantes para o lugar. Da mesma forma, a organização dos munícipes de diferentes bairros pode se dar em torno de determinados temas comuns.

“O importante é o munícipe participar e dizer para a administração quais são as suas demandas prioritárias. Mas se ele tiver a oportunidade de reunir mais votos em torno destes temas, isso terá mais peso no momento da apuração dos resultados”, comenta a secretária.

Para participar da Consulta Pública, é necessário entrar no site da Prefeitura de Nova Petrópolis. O acesso pode ser pelo banner da campanha na página principal do site ou escrevendo o endereço www.novapetropolis.rs.gov.br/consulta-publica. O link do formulário também está disponível na página da Prefeitura de Nova Petrópolis no Facebook, através da publicação fixada no topo.

Para preencher o formulário, é necessário informar nome, endereço e número de CPF. Em uma lista, cada munícipe pode escolher três demandas que considera mais importantes para o seu bairro ou localidades. Também é possível apontar um tema fora da lista e fazer observações adicionais por escrito.