02/12/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Mais de 500 crianças participam de programação especial da Magia do Natal

Ação envolveu 10 escolas municipais no dia 30 de novembro, e encantou os pequenos

A Rua Coberta ficou ainda mais animada na quarta-feira, 30 de novembro, ao receber mais de 500 crianças da educação infantil de Nova Petrópolis. Os pequenos puderam acompanhar a programação especial da Magia do Natal na Cidade dos Elfos. Ao todo participaram da ação 302 alunos na parte da manhã e 272 à tarde, das escolas Construindo o Saber, Espaço Padre Amstad, Jacob Jaeger, Ottinho, Ursinho Carinhoso, Bom Pastor, Augusto Guilherme Gaedicke, Pedro Beck Filho, Otto Hoffmann e Luiz Loeser.

Logo ao chegar, as crianças foram recebidas pela organização do evento e ficaram aguardando a tão esperada chegada dos elfos, os ajudantes do Papai Noel, que encantaram os pequenos com a peça teatral “As aventuras dos elfos de Natal”, do grupo teatral Ueba.

Depois de muitas risadas e diversão garantida, foi a vez do Papai Noel subir ao palco para emocionar a meninada, com seu discurso cheio de amor. Nesse momento, o bom velhinho fez um convite que animou a todos: se dirigir para casa dele, na Praça das Flores, para um abraço e fotos com a estrela do Natal.

A criançada foi direcionada pelos professores a fazer uma grande fila, e aguardar seu momento perto do Papai Noel. Todos ganharam balas e um registro fotográfico da organização, que enviará às escolas para registro desse dia.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre até 8 de janeiro de 2023, na Rua Coberta, Praça das Flores e em outros espaços de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio- ACINP, com patrocínio da Sicredi Pioneira 120 anos, Sicoob Maxicrédito e Dakota - ser linda é ser feliz. A programação completa pode ser conferida nos sites www.acinp.com.br/magiadonatalnp e turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @magiadonatalnp.

Crédito das fotos: Darlan Silva