14/10/2015

Secretaria de Administração

Mais de 250 alunos partipam do Festival de Música Estudantil

Evento ocorre de 20 a 24 de outubro e apresentará 160 canções...

A 17ª edição do Festival Municipal de Música Estudantil ocorre dias 20, 21, 22, 23 e 24 de outubro, no Auditório do Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Mais de 250 crianças e jovens irão interpretar as 160 músicas inscritas no evento. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo.

As escolas de ensino fundamental, médio e infantil de Nova Petrópolis têm representantes na disputa pelos primeiros lugares de cada categoria. Os candidatos serão avaliados pelos jurados nos quesitos: afinação, ritmo, apresentação de palco, letra da música e dicção. Nesta edição todos os integrantes devem utilizar a camiseta da escola que representam.

Todos os participantes receberão certificado. Os classificados até o terceiro lugar ganham medalha e os vencedores de cada categoria ainda irão gravar um CD. Os alimentos e brinquedos arrecadados serão doados à comunidade carente da cidade.

O 17º Festival Municipal de Música Estudantil de Nova Petrópolis é uma promoção da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e organizado pelo Departamento Municipal de Cultura.

Programação do Festival de Música Estudantil:

20 de outubro, terça-feira, 19h – 3º, 4º e 5º anos

21 de outubro, quarta-feira, 19h – Bandas, Ensino Médio e Superior

22 de outubro, quinta-feira, 19h - 8º e 9º anos e 8ª séries

23 de outubro, sexta-feira, 19h - 6º e 7º anos

24 de outubro, sábado, às 08h30min - 1º e 2º anos

24 de outubro, sábado, às 13h30min – Educação Infantil

A composição acompanha sua categoria na programação