23/12/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Mais de 100 quilos de alimentos são arrecadados com o Espetáculo Korvatunturi

Mantimentos foram entregues ao Cras de Nova Petrópolis para distribuição junto a famílias carentes

A Magia do Natal na cidade dos Elfos trouxe a Nova Petrópolis o musical Korvatunturi para única apresentação na serra gaúcha no último sábado, dia 17 de dezembro. A atração foi apresentada no Centro de Eventos, e reuniu mais de 400 pessoas. Com a troca de ingressos, foram arrecadados mais de 100 kg de alimentos não perecíveis. Os mantimentos foram encaminhados para o Centro de Referência em Assistência Social de Nova Petrópolis (Cras), que fará a distribuição junto a famílias carentes, conforme a demanda.

Durante mais de uma hora a plateia acompanhou uma belíssima performance dos artistas, mesclando dança, teatro, atrações de circo e canto. O público também se encantou com a beleza dos figurinos coloridos e com a interação dos personagens com as pessoas que estavam assistindo.

O espetáculo relatou uma história cativante, que mostra os verdadeiros valores da vida e leva o espectador a um reencontro com os sentimentos de amizade, alegria, solidariedade e amor. Os  “korvatunturis” preservam valores como respeito, paz, alegria, amor e honestidade. Então, um dia resolvem levar um humano para o mundo deles.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre até 8 de janeiro de 2023, na Rua Coberta, Praça das Flores e em outros espaços de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio da Sicredi Pioneira 120 anos, Sicoob Maxicrédito e Dakota - ser linda é ser feliz. A programação completa pode ser conferida nos sites www.acinp.com.br/magiadonatalnp e turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @magiadonatalnp.