03/12/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Mais de 100 alunos de Nova Petrópolis se formaram no Proerd

Solenidade foi realizada na Rua Coberta e emocionou autoridades e público presente

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) formou 113 alunos de Escolas Municipais e Estaduais de Nova Petrópolis na sexta-feira, 29 de novembro, na Rua Coberta. Autoridades da Brigada Militar e Municipais, professores, pais e comunidade prestigiaram a cerimônia de conclusão do curso ministrado pela Soldado Maira Cristiane Rodrigues da Silva, durante o ano letivo. A Banda da Brigada Militar de Novo Hamburgo deu tom ao evento que encantou o público presente.

O subcomandante do 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, Major André Lima da Silva; o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen e demais edis; o comandante do 3° Pelotão da Brigada Militar em Nova Petrópolis, tenente Gil Anderson Novakoski; o tentente Marcelino Gava; o representante da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Eduardo Fornari; o presidente do Consepro, Walter Alves da Costa; a presidente do Comdica, Patricia Diniz; o vice-presidente da Acinp, Jorge Dinnebier; o comandante do grupamento de Polícia Militar de Picada Café, 1° Sargento Cristiano Vianna de Britto, e o instrutor do Proerd na cidade de Canela, Soldado Jeferson Secco Oliveira prestigiaram a solenidade.

Eduardo Borba, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke, foi escolhido aluno destaque do PROERD por seu esforço, educação e bom desempenho e recebeu um tablet como premiação. Os alunos premiados pela redação foram: Gabriela Tempass, Colégio Estadual Padre Werner; Luiza de Figueiredo Jost, da turma 51 e William Gabriel Hahn, da turma 52, ambos da Escola Estadual de Ensino Fundamental 1° de Maio; - Mateus Schneider Rodrigues, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke; Thiago Wagner Weiss, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Piá, e Maicon Adams, da Escola Estadual de Ensino Fundamental São José.

O subcomandante do 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, Major André Lima da Silva enalteceu que “a formatura foi uma das mais emocionantes pela notável sintonia da Soldado Maira com os alunos” e ainda destacou a importância do apoio da comunidade, pais, professores, órgãos públicos e empresas ao programa que tem como objetivo principal educar as crianças para oferecer um futuro melhor para a sociedade.

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz enfatizou o trabalho da Soldado Maira. “É importante que essas crianças e jovens tenham discernimento e propriedade na hora da tomada de decisão, para que escolham a vida e o caminho do bem”, enfatizou Lawrenz.

Saiba mais sobre Nova Petrópolis no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Turismo PMNP