01/08/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Mais de 1,5 milhão de pessoas alcançadas nas redes sociais durante o 49º Festival Internacional de Folclore

Câmeras ao vivo da RBT Internet registraram mais de 22 mil acessos

A 49ª edição do Festival Internacional de Folclore encerrou neste domingo, 31 de julho, somando mais de 1,5 milhão de pessoas alcançadas nas redes sociais. Durante o mês de julho, mais de 200 apresentações no Palco da Diversidade foram transmitidas integralmente, com som e imagem, pelas câmeras ao vivo da RBT Internet. Mais de 22 mil pessoas acompanharam o evento online pela câmera principal.

A apoiadora do 49º Festival Internacional de Folclore, a RBT Internet transmitiu, ao vivo, com som e imagem, todas as atrações do palco principal do evento pelo link disponibilizado online. Ao todo, 22.285 acessos foram registrados na câmera principal da RBT Internet.

“A tecnologia e a parceria proporcionaram disseminar o evento através das redes sociais e da internet para além fronteiras. Pela primeira vez, o público pode acompanhar todas as atrações do palco principal pela internet, com imagem de alta resolução e som, o que foi fantástico", destaca o coordenador geral da 49ª edição do Festival Internacional de Folclore, Gilnei Mücke.

Durante 18 dias de evento, as redes sociais do Festival Internacional de Folclore reuniram fotos e vídeos das atrações que integraram a programação oficial. O público e os artistas que prestigiaram o festival participaram ativamente do engajamento, postando os registros do evento.

A página do evento no Facebook teve 378,4 mil pessoas alcançadas, sendo 59 mil pelas transmissões ao vivo, realizadas diariamente a partir das 18h. No Instagram, as impressões das publicações e interações atingiram a marca de 1 milhão. O site oficial do evento (www.festivaldefolclore.com.br) também registrou o recorde de quase 71 mil acessos durante o mês de julho.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis foi uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira, Cooperativa Piá, Dakota, Fortbrain Alimentos, Gula Alimentos, Banrisul, Suibom, Energias da Natureza, Armani Têxtil, Box Print, Cervejaria Edelbrau, Ecosul Energia Solar e Traum Cervejaria. Apoio: Ave Serra, Coopershoes, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante e PD Eventos. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br e @festivaldefolclorenp.

TEXTO: TRIO Comunicação Integrada

FOTOS: Mauro Stoffel