15/04/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Mais 205 idosos recebem a segunda dose da Coronavac no Centro de Eventos

Nova Petrópolis está registrando bons índices de comparecimento para a segunda dose

O drive thru de vacinação realizado na manhã desta quinta-feira, 15 de abril, no Centro de Eventos registrou a participação de 205 idosos. Em sua maioria, eles têm 73 anos e receberam a segunda dose da Coronavac (Sinovac/Butantan).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Nova Petrópolis está registrando bons índices de comparecimento dos idosos para a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Na etapa deste dia 15 de abril, estava prevista a aplicação da segunda dose para 237 idosos atendidos pela UBS Centro, o que inclui a vacinação no Centro de Eventos.

“Depois do drive thru ainda faltavam 32 idosos na área do Centro. Destes, 26 foram ao posto de saúde durante a tarde da quinta-feira e também já receberam a segunda dose. Entre os seis que seguem faltando, alguns já foram contatados e descobriu-se que estão com gripe. Os outros serão contatados nesta sexta-feira”, comenta a secretária adjunta de Saúde, Crislei Gerevini.

Na etapa anterior, no dia 9 de abril, todos os idosos listados já receberam a segunda dose da vacina.

Novas ações para aplicação de segunda dose no Centro de Eventos serão anunciadas nos próximos dias. A Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social também aguarda a chegada de novas remessas para anunciar a sequência da aplicação da primeira dose da imunização. O Município já alcançou a faixa etária dos idosos de 63 anos.

FRASCOS
Nova Petrópolis também está registrando o recebimento de frascos de vacina com apenas nove doses. A quantidade indicada na embalagem é 10 doses por frasco da Coronavac. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social está notificando a situação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

MUDANÇA
A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa que nas próximas etapas de vacinação no Centro de Eventos serão atendidos apenas idosos em carros. Idosos sem carro devem buscar a vacinação em um dos postos de saúde (exceto a UBS Piá). A mudança se deve ao crescente número de idosos que saem dos seus carros durante a espera e vão buscar a vacina na fila dos pedestres.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP