22/12/2022

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Maior cisterna de Nova Petrópolis está em funcionamento na Vila Olinda

Prefeito Jorge Darlei Wolf visita propriedade da família Bieger Zatera

Já está em operação a nova e maior cisterna para armazenamento de água em Nova Petrópolis, na Vila Olinda. A estrutura que possui aproximadamente 40 metros de comprimento por dez metros de largura foi concluída no início do mês de dezembro. Na quarta-feira, 21 de dezembro, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Guilherme Lohmann, visitaram a propriedade da família Bieger Zatera, onde a cisterna foi construída.

Através de um programa para construção de cisternas para reservação de água, o Município entrou com contrapartida de R$ 5.000,00 e também forneceu maquinário para execução da obra. A estrutura é a maior já construída na cidade, com capacidade para armazenar até 1 milhão e 100 litros.

Durante a visita, o prefeito Jorge Darlei Wolf afirmou ficar satisfeito em ver o resultado desse investimento, principalmente porque a cisterna irá colaborar com a produção de alimentos no Município. “Quando podemos contar com pessoas que trabalham e investem na nossa cidade, fazemos a nossa parte com ainda mais vontade”, disse.

Na propriedade da Vila Olinda, a estrutura irá colaborar para a produção de hortaliças como alface, agrião e radite, cultivadas pelo sistema de hidroponia, de forma totalmente orgânica, sem uso de defensivos químicos.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP