conteúdo do menu
conteúdo principal
01/10/2014

Secretaria da Fazenda

Maior bilheteria dos últimos dez anos no Parque Aldeia do Imigrante de Nova Petrópolis

...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
 O Parque Aldeia do Imigrante, atrativo turístico de maior destaque do município, celebra um dos grandes momentos de sua existência. Segundo recente levantamento da Secretaria do Turismo de Nova Petrópolis o parque deve receber o maior número de visitantes dos últimos dez anos superando o recorde do ano anterior com 118.204 ingressos comercializados. O atrativo também recebeu nesta semana a visita dos engenheiros da Caixa Econômica Federal dando prosseguimento aos trâmites burocráticos para liberação de verba de R$ 706 mil do Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR) para sua revitalização.
Como se não bastasse, o Parque Aldeia do Imigrante acaba de ser premiado com Certificado de Excelência do TripAdvisor for Business. O Certificado de Excelência significa obter uma ótima reputação no maior site de viagens do mundo e sua premiação depende exclusivamente da pontuação e das avaliações de viajantes no TripAdvisor. Receber este prêmio é motivo de orgulho para o Parque, o qual recebeu muitas avaliações positivas dos viajantes, obtendo quase a pontuação máxima dos internautas.
Inaugurado oficialmente em 12 de janeiro de 1985, ele ocupa uma área de aproximadamente dez hectares, sendo a maior parte mata nativa. No coração do Parque, a reconstrução de antigos prédios históricos com técnica "enxaimel", removidos de diversas localidades do interior, constituem a "Aldeia Histórica", demonstrando a estrutura e funcionamento de uma aldeia de Imigrantes, entre os anos de 1870 e 1910. O atrativo foi criado para resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes que colonizaram esta região, predominando a imigração alemã. O Parque está dividido em dois espaços, sendo o primeiro a Aldeia Bávara e o segundo a Aldeia Histórica, na qual há a representação da história dos primeiros imigrantes em forma de Museu Vivo. Além de preservar o patrimônio cultural, o patrimônio natural também é preservado.

Fonte: Secretaria de Turismo

Outras Notícias