03/10/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Magia do Natal na Cidade dos Elfos terá atrações durante 73 dias

Programação natalina de Nova Petrópolis ocorre de 28 de outubro a 8 de janeiro

Com programação de 28 de outubro a 8 de janeiro de 2023, a Magia do Natal na Cidade dos Elfos contará com 73 dias de atrações na Praça das Flores, Rua Coberta e outros espaços de Nova Petrópolis. Além das sessões diárias do espetáculo de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”, centenas de artistas estarão envolvidos nas apresentações culturais, que acontecerão principalmente nos 11 finais de semana do evento.

O formato e a programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos estão sendo definidos por um grupo de trabalho formado por representes da Prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), além de pessoas da comunidade. Nova Petrópolis espera receber 200 mil pessoas ao longo dos 73 dias de evento.

“Nova Petrópolis está tendo um ano extremamente satisfatório com os seus eventos e, assim como em 2021, o Natal se apresenta como um fechamento com chave de ouro, com uma excelente programação cultural e toda a religiosidade que envolve a data”, afirma o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.

Reforçando o propósito de valorizar da cultura local, a programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos contará com grande envolvimento de grupos, artistas e outros profissionais de Nova Petrópolis. Destaque para coros, grupos folclóricos, companhias de dança, bandinhas típicas e orquestras.

“As atrações que irão trazer dezenas de milhares de pessoas a Nova Petrópolis são fruto de um grande trabalho de equipe. E esse é um dos diferenciais do nosso evento, pois além da parceria entre a Prefeitura e a Acinp, muitos artistas, profissionais e fornecedores de Nova Petrópolis assinam este projeto conosco”, afirma o presidente da Acinp, Marcos Alexandre Streck.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp).

Crédito das fotos: Jei Heydt