12/01/2023

Magia do Natal na Cidade dos Elfos chega ao fim com 189 atividades realizadas

Público estimado do evento é de mais de 200 mil pessoas em 11 semanas de programação

Com um total de 189 atrações oferecidas ao público ao longo de 73 dias de programação, chegou ao fim no domingo, 8 de janeiro, a edição 2022/2023 da Magia do Natal na Cidade do Elfos. A cerimônia de encerramento ocorreu na noite de domingo, no palco principal da Rua Coberta, tendo como atração final o show do grupo Mas Bah!
De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), o evento natalino contou com a participação de mais de 200 mil pessoas ao longo das 11 semanas de programação, e teve grande envolvimento da população local. Um terço das atrações teve organização ou apresentações da própria comunidade. Foi o caso da Caminhada das Lanternas e da Cantata de Natal, que ocorreram no dia 4 de dezembro.
Entre os demais destaques desta edição, o reforço da iluminação da Av. 15 de Novembro; a reedição do espetáculo diário de acendimento das luzes na Praça das Flores; a participação no Festival 120, no aniversário da Sicredi Pioneira; e a realização do espetáculo Korvatunturi.
“Foi um evento construído por muitas pessoas da Prefeitura e da Acinp, com o desafio de preencher mais de 60 dias de programação. A parceria seguiu com os mesmos propósitos assumidos em 2021, procurando sempre evoluir sobre aquilo que já foi conquistado. E assim certamente será em 2023, com novas somas e progressos, para termos festividades natalinas que envolvam cada vez mais a comunidade local e que cumpram o papel de atrair turistas”, afirma o vice-prefeito em exercício de Nova Petrópolis, Martim Wissmann.
Além do show do grupo Mas Bah!, a última noite do domingo contou com a despedida do Papai Noel e com uma ação de reconhecimento aos patrocinadores da Magia do Natal na Cidade dos Elfos: Sicredi Pioneira 120 anos, Sicoob Maxicrédito e Dakota – ser linda é ser feliz. No encerramento da programação o público conferiu a última edição do espetáculo de som e luz Brilha NP.
“Finalizamos mais uma edição de sucesso em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e entregamos mais um lindo evento para nosso Município. Nesta segunda edição, como novidade, tivemos uma Nova Petrópolis muito mais iluminada e uma maior participação e engajamento da comunidade local, que uniu esforços com a Acinp para deixar tudo ainda mais especial. Este é o verdadeiro espirito natalino, traduzido em ações cooperativas, associativas, de união e de amor pela nossa querida cidade, afirma o presidente da Acinp, Marcos Alexandre Streck.
A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorreu de 28 de outubro até 8 de janeiro de 2023, na Rua Coberta, Praça das Flores e em outros espaços de Nova Petrópolis. O evento foi uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio da Sicredi Pioneira 120 anos, Sicoob Maxicrédito e Dakota – ser linda é ser feliz.

Crédito das fotos: Darlan Silva/Comunicação PMNP