24/10/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Magia do Natal de Nova Petrópolis está com a programação oficial definida

Evento começa em 27 de outubro e se estende até 7 de janeiro, com atividades gratuitas

A Magia do Natal de Nova Petrópolis já tem sua programação oficial. Este ano o evento acontece de 27 de outubro até 7 de janeiro na Rua Coberta, Praça das Flores e em diversos espaços do município, e terá três meses de atrações com entrada gratuita.

Representantes de diversos segmentos da cultura de Nova Petrópolis foram convidados a contribuir com a programação. Serão dezenas de apresentações, entre concertos e shows musicais, dança, atividades lúdicas, intervenções artísticas e celebrações religiosas.

Serão 120 atrações distribuídas em 11 finais de semana. A ampla programação promete encantar a todos, a partir desta sexta-feira, dia 27, data da abertura oficial da Magia do Natal.

A primeira noite de programação contará com apresentação da Orquestra de Violões de Gramado. Outro ponto alto da noite será a chegada do Papai Noel – momento muito aguardado pelas crianças e suas famílias.

A comunidade e os turistas poderão visitar o Papai Noel na Vila do Noel, junto à Rua Coberta, aos sábados e domingos, das 16h às 19h.

Já a tradicional Feira de Natal, que evidencia a diversidade dos produtos relacionados à data, ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e nos sábados e domingos, das 9h às 20h.

Programação

Entre as novidades da programação para a Magia do Natal em 2023, estão o espetáculo “Cantata na Janela”, com duas edições, nos dias 19 de novembro e 10 de dezembro; a “Caminhada do Noel”, no dia 3 de dezembro; e a “Pedalada Iluminada”, no dia 10 de dezembro. A tradicional “Caminhada das Lanternas” acontece em 19 de novembro.

Dentre as atrações regionais, o evento natalino contará com a presença do tenor Giovanni Marquezeli; dos artistas tchecos do Check Accordi on Trio; do grupo Presença de Palco; e da Orquestra Caxias Ensemble. Destaque também para o show “Boas Novas” de Fran Duarte e Tatieli Bueno; Balaio de Palha; e Corujazz.

Como atrações semipermanentes, haverá o “Show das Noelas”, o espetáculo “Natale” e a “Paradinha de Natal”. Todas essas três acontecerão alternadamente nos finais de semana.

A programação terá ainda a Banda Municipal de Nova Petrópolis, Orquestra Jovem de Nova Petrópolis, fanfarras escolares; o Natal Cooperativo; apresentações dos grupos de danças alemãs; escolas de dança e música do município; entre outros espetáculos.

A religiosidade ligada ao período de Advento e ao nascimento de Jesus Cristo também está presente no Natal de Nova Petrópolis. Várias manifestações ecumênicas integram a programação oficial com celebrações.

A Magia do Natal é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp) e tem o patrocínio da Sicredi Pioneira.

Confira a programação completa do evento em https://turismo.novapetropolis.rs.gov.br/eventos/magia-do-natal-1 e detalhes no Instagram @magiadonatalnp.

Crédito das fotos: Darlan Silva