01/04/2013

“Magia da Páscoa” se despede com música

"Magia da Páscoa" teve um público de aproximadamente 45 mil pessoas...

No final da tarde de domingo, 31 de março, a Orquestra Municipal, formação Big Band, se apresentou na Rua Coberta no encerramento da “Magia da Páscoa. O evento, realizado pela Secretaria Municipal do Turismo e Associação de Bandas e Conjuntos, com apoio de Banco do Brasil, Cooperativa Piá e Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, promoveu diversas atividades que celebraram o melhor da Páscoa dos dias 22 a 31 desse mês. O encerramento do evento contou com a presença do prefeito municipal, Régis Hahn.
A Orquestra Municipal de Sopros, formação Big Band, trouxe para o palco da Rua Coberta um repertório impecável, recheado de clássicos dos mais variados estilos musicais. Músicas como “Can’t Buy me Love”, dos Beatles, “Have You Ever Seen the Rain”, do Creedance Clearwater Revival e até “Fogo e Paixão”, do cantor Wando, arrancaram palmas entusiasmadas da plateia, formada por aproximadamente 200 pessoas. O público que fez questão de aplaudir de pé a apresentação da orquestra.
“Esse belo encerramento traduz o que foi a “Magia da Páscoa”. Tivemos um evento muito bonito, onde os valores dessa época do ano tiveram o merecido destaque”, disse o prefeito Régis Hahn, que assistiu a show de encerramento da “Magia da Páscoa” ao lado da esposa Marion. A aposentada Erica Loesch, 53 anos, moradora de Nova Petrópolis, elogiou a apresentação da Orquestra Municipal, “Temos que valorizar essas apresentações. Eu canto em coral, sei o trabalho que dá para que as músicas saiam perfeitas. A orquestra está de parabéns”, disse.
De acordo com Hermann Walter Schaal, 74 anos, contador, também de Nova Petrópolis, a escolha da orquestra para encerrar o evento foi certeira, “Foi muito bom. Eles tinham que tocar mais vezes. Eu com certeza assistiria de novo”, destacou. Segundo o baterista da orquestra, Leandro Kiekow, de 26 anos, a apresentação superou as expectativas, “Tocamos bem e o público respondeu de forma fantástica. Eu esperava algo legal aqui hoje, mas foi muito melhor do que isso”, afirmou o músico, que toca com a orquestra há três anos.
A “Magia da Páscoa” 2013 chegou ao seu final após dez dias de uma programação realizada principalmente no Parque do Imigrante e na Praça das Flores. Com o tema “O Coelho que não acreditava na Páscoa”, criado pelo diretor teatral Ronald Radde, da Companhia Teatro Novo, de Porto Alegre, o evento contou com atividades voltadas especialmente para as crianças.
No “Resgate da Páscoa” e “Rastro do Coelho”, crianças até dez anos de idade tiveram contato com práticas que fazem parte da época de Páscoa. Pintaram bolachas doces, encheram cascas de ovos com amendoim e procuraram ovos de chocolate escondidos. Outra grande atração foi a peça “O Coelho que não acreditava na Páscoa” da a Companhia Teatro Novo, comandada pelo diretor Ronald Radde. O teatro, que misturou realidade e fantasia, conscientizou as crianças dos valores da Páscoa.
Houve também a venda de chocolates na Rua Coberta, na “Feira de Chocolates”, além dos eventos inseridos na programação, como a “Colheita da Macela”, realizada na madrugada da sexta-feira santa, a Feira do Peixe Vivo, a 15ª Exposição de Orquídeas, no Centro de Eventos, e o Festival de Vôo Livre – Paraglider e Asa-Delta, realizado no Ninho das Águias.