11/03/2013

Secretaria de Administração

Magia da Páscoa pronta para começar

...

Nova Petrópolis já está pronta para receber a páscoa. De 22 a 31 de março, a Magia da Páscoa vai encantar crianças e adultos com sua programação especial. Com o lema "O coelho que não acreditava na Páscoa", baseado na ideia diretor teatral Ronald Radde, o evento, que é uma realização da Secretaria  Municipal do Turismo, Indústria e Comércio, terá muito mais do que os tradicionais ovos de chocolate. A Magia da Páscoa estará espalhada por toda a cidade, haverá atrações no Parque do Imigrante, Rua Coberta, Centro de Eventos e ainda no Ninho das Águias.

Uma das principais atrações da Magia da Páscoa será a peça teatral "O coelho que não acreditava na Páscoa". Criada especialmente para o evento a peça, será apresentada na Rua Coberta e no Parque do Imigrante durante todo "Magia da Páscoa". Segundo o diretor do Grupo Teatro e Companhia de Porto Alegre, Ronald Radde, a ideia da peça surgiu a partir da observação da perda de valor que datas como a páscoa vêm sofrendo, "Nessa peça, o coelho está desanimado com por não acreditarem mais nele. Então, criamos uma encenação interativa, onde as crianças vão ajudar a reviver o espírito da páscoa", disse Ronald, que trabalha há 45 anos com teatro. "Organizamos esse evento com muita dedicação, para proporcionar ao visitante, independente da idade, um ambiente aconchegante e pleno de significados da páscoa", ressaltou secretário municipal do Turismo, Daniel Camargo.

O evento vai transformar Nova Petrópolis em um reduto da páscoa. A decoração, composta de coelhos, ninhos e ovos de páscoa, enfeitará a Avenida 15 de Novembro, bem como o Parque do Imigrante e a Praça das Flores. Por 10 dias, Nova Petrópolis vai respirar o espírito da páscoa, não faltarão atrações para divertir e emocionar quem visitar esse fabuloso evento.