15/04/2014

Secretaria da Fazenda

Magia da Páscoa inicia em Nova Petrópolis

Evento prossegue até o dia 20 de abril...

A abertura oficial da Magia da Páscoa de Nova Petrópolis foi realizada nesta sexta-feira, 11 de abril. O tradicional evento estende-se até o próximo domingo, 20 de abril e foi realizado junto à Rua Coberta, palco da intensa programação preparada para os dez dias de festa na região.
A solenidade oficial foi devidamente prestigiada por autoridades locais e regionais como o Vice-Governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, o Prefeito Municipal Regis Hahn, o Presidente da FETAG RS, Elton Weber, o Presidente da Rota Romântica, Claudio Weber, o Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, Claudiomiro Fernandes, o Presidente da ACINP, Claudio Michalesen, além de secretários municipais, imprensa local, órgãos de segurança pública, entre outros.
A solenidade oficial contou com o pronunciamento do Prefeito, do Vice-Governador e também do pastor Elton Rein que salientou a importância da religiosidade neste momento marcante da história.
Na abertura foi apresentado o espetáculo teatral “O Coelho que não acreditava mais na Páscoa e o Vilão Rapozão”, narrando os dilemas existenciais de um velho coelho em conflito com o esquecimento dos valores da celebração da Páscoa esquecidos pela humanidade e, ainda por cima, com a presença do vilão Raposão. Totalmente inovadora e interativa, a peça contou com a presença de 600 crianças do município de Nova Petrópolis e de cidades do RS que vieram prestigiar o momento. A peça durou cerca de 45 minutos e as crianças interagiram ajudando a resgatar o significado da Páscoa. Ao final do espetáculo, tendo como canção de encerramento, foi lançada a música especialmente preparada para a Magia da Páscoa, embalando a distribuição de ovos para todas as crianças presentes no local.
A Magia da Páscoa de Nova Petrópolis prossegue com inúmeras atrações que podem ser conferidas detalhadamente no site www.novapetropolis.rs.gov.br.
Vale lembrar que o evento conta com o patrocínio da Cooperativa Piá e do Sicredi, além do apoio da Florybal, Casa Cooperativa, Banco do Brasil e Rota Romântica.