28/03/2016

Magia da Páscoa de Nova Petrópolis encerra com absoluto sucesso

Evento superou todas as expectativas da comissão organizadora...

Nova Petrópolis consagrou-se com mais um evento de grande sucesso. A Magia da Páscoa encerrou no anoitecer de domingo, 27 de março. Após dez dias de intensa programação infantil, feira de doces, atividades culturais e religiosas, a Cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo despediu-se do evento mais doce do seu calendário.

A Banda Municipal de Nova Petrópolis abrilhantou o encerramento da Magia da Páscoa com seu repertório clássico, popular e regional. Ainda no domingo, subiu ao palco da Rua Coberta o Grupo Versos & Sons, que trouxe música instrumental e gospel com Giba Conceição. O público infantil também se divertiu a valer com a turma da Mania de Brincar Recreação, com a contação de histórias na Toca do Coelho Pasqualino, com o espetáculo teatral encenado pelo Grupo Mão na Mala e com a oficina de culinária Mestre Cuca.

A programação do Domingo de Páscoa, no entanto, iniciou ainda no alvorecer de 27 de março. Um momento especial em prol da vida, da esperança e do amor foi realizado às 06h, em Nova Petrópolis. Três pastores da Igreja Evangélica (IECLB) celebraram o culto da ressurreição de Jesus Cristo. A comunidade lotou a antiga Igreja do Parque Aldeia do Imigrante. Após o culto, todos confraternizaram em um café da manhã no salão da Aldeia Histórica do Parque Aldeia do Imigrante.

A tradicional brincadeira de procurar ninhos de chocolate deixados pelo coelho da Páscoa seguiu firme em Nova Petrópolis durante a Magia da Páscoa. Dezenas de crianças e seus familiares divertiram-se no Parque Aldeia do Imigrante no sábado, 26 de março. Todos participaram da caça aos ovos de chocolate. A alegria da criançada e dos adultos foi garantida. A programação da Magia da Páscoa de sábado também foi intensa na Rua Coberta, com atividades de recreação infantil, oficina de culinária e apresentação do saxofonista Alcido Kogler.

Na Sexta-Feira Santa, 25 de março, às 5h da manhã, mais de 30 pessoas se reuniram para a tradicional caminhada da colheita da macela. A saída ocorreu no Parque Aldeia do Imigrante. Com transporte gratuito, os participantes foram até o Eco Sítio Aysso, localizado na Linha Imperial para colher a macela, erva que dá origem a um saboroso chá com propriedades medicinais, que se encontra nos campos e a beira das estradas. Acredita-se que o orvalho da manhã do dia da morte de Jesus Cristo abençoa a erva, aumentando seu poder de cura. Antes do nascer do sol foi colhida a erva, e após foi servido um café da manhã no sítio. A secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Fabiane Sehnem Haugg participou do evento organizado pela Associação Tchon Ji.

As Meninas Cantoras de Nova Petrópolis também abrilhantaram a programação da Magia da Páscoa na tarde de sexta-feira, 25 de março. O grupo apresentou inúmeras canções e encantou o público que prestigiou o evento. O grupo teatral Arte & Manha e o Grupo Acordes se uniram para a apresentação do teatro Paixão e Morte de Cristo. A peça integrou a programação da Magia da Páscoa na noite de sexta-feira, 25 de março. O significado religioso da Páscoa foi encenado no palco do evento e emocionou o público, que lotou a plateia para assistir a peça teatral.

A comissão organizadora do evento garante que a Magia da Páscoa 2016 superou todas as expectativas, alcançando absoluto sucesso. O prefeito Regis Luiz Hahn e a primeira-dama Marion Spier Hahn prestigiaram o encerramento da Magia da Páscoa. “Todos estão de parabéns. Foi um evento grandioso. Tudo foi feito com muito empenho. O sucesso da Magia da Páscoa é fruto de um trabalho muito bem feito, do esforço de uma grande equipe e da dedicação a todos os detalhes para garantir um belo espetáculo à comunidade de Nova Petrópolis e aos visitantes”, declarou o prefeito Lelo.

A Magia da Páscoa foi uma realização da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais e Prefeitura de Nova Petrópolis e contou com o patrocínio de Piá e Sicredi. A Magia da Páscoa teve o apoio de Banco do Brasil, Casa Cooperativa, Rota Romântica e Fundo de Turismo.