15/01/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Macrosserra retorna à Bandeira Laranja

Protocolos mais flexíveis do Modelo de Cogestão podem ser adotados a partir de 16 de janeiro

O mapa preliminar do Governo Estadual divulgado nesta sexta-feira, 15 de janeiro, classifica a Macrorregião Serra, da qual Nova Petrópolis faz parte, como Bandeira Laranja. Os protocolos mais flexíveis correspondentes à bandeira podem ser implementados a partir de sábado, 16 de janeiro. A Serra é a única região do Estado classificada em Bandeira Laranja no mapa preliminar da 37ª rodada.

Com a classificação da região em Bandeira Laranja, os protocolos do Modelo de Cogestão não serão aplicados. As determinações específicas para Nova Petrópolis, descritas no Decreto Municipal nº 013/2021, também estão suspensas porque as regras se aplicam somente enquanto o Município estiver classificado em Bandeira Vermelha.

Acesse os protocolos por setor da Bandeira Laranja em www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br. No site da Prefeitura de Nova Petrópolis (www.novapetropolis.rs.gov.br) você também encontra os protocolos vigentes no Município.