20/02/2021

Macrosserra é classificada como Bandeira Preta

AMESNE avalia argumentos para apresentar recurso

O mapa preliminar do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado divulgado nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, classificou a Macrorregião Serra em Bandeira Preta, pela primeira vez desde o início do sistema. Devido à gravidade do avanço da pandemia, o Governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou a suspensão geral de atividades das 22h às 5h da manhã, em todo o território do Estado, até o dia 1º de março, a contar deste sábado, 20 de fevereiro. O mapa definitivo será divulgado na segunda-feira, 22 de fevereiro. Nova Petrópolis permanece atuando com os protocolos de Bandeira Laranja neste final de semana.

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) analisa os argumentos para apresentar recurso junto ao Estado para tentar reverter a situação, mas ainda não está definido se a entidade que representa a Macrorregião Serra irá recorrer da decisão.

O Governador anunciou ainda que irá se reunir com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) com intuito de revogar o Modelo de Cogestão do Distanciamento Controlado, que permite as regiões de aplicarem protocolos mais brandos do que a bandeira classificada pelo mapa definitivo do Estado.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, destaca que a decisão do Estado e das entidades representativas será adotada no Município. Na próxima semana, prefeito, vice e secretários irão se reunir para definir a implantação dos protocolos, após a definição do Governo Estadual. Neste fim de semana, a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha está mantida e as aulas ocorrerão normalmente na segunda-feira. Até 22 de fevereiro, todos os serviços seguem funcionando de acordo com os protocolos de Bandeira Laranja.

Acesse www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br e confira o mapa preliminar e os protocolos vigentes de cada bandeira. Acompanhe as informações de Nova Petrópolis nos canais oficiais da Prefeitura.