conteúdo do menu
conteúdo principal
14/09/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Macrorregião Serra opera na Bandeira Laranja até 21 de setembro

Estado deferiu os recursos do OBSAÚDE - Observatório Regional da Saúde Macrosserra

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Governo do Estado divulgou a classificação definitiva das regiões do RS, de acordo com as bandeiras determinadas pelo Modelo de Distanciamento Controlado, nesta segunda-feira, 14 de setembro. A Macrorregião Serra, da qual Nova Petrópolis faz parte, retornou para a Bandeira Laranja, após o Estado aceitar os recursos apresentados pelo Comitê Estratégico do OBSAÚDE - Observatório Regional da Saúde Macrosserra.

As determinações das medidas sanitárias instituídas pelo Sistema de Distanciamento Controlado correspondentes à Bandeira Laranja e pelo Decreto Municipal nº 096/2020 seguem em vigor no Município até 21 de setembro.

No documento enviado ao Estado, a AMESNE, que também representa a ANVARC, AMSERRA E AMUCSER, demonstrou, por meio dos dados coletados pelo Observatório Regional da Saúde, a estabilidade no número de internações por Covid-19, melhoria no indicador “estágio de evolução” e na capacidade de atendimento.

A Administração Municipal reforça o apelo para que toda comunidade intensifique os cuidados preventivos contra a propagação do novo coronavírus, como uso de máscaras, distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização frequente das mãos. A colaboração de todos é fundamental para a manutenção da Região na Bandeira Laranja.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

Documento(s)

Outras Notícias