24/07/2020

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Localidades de Nova Petrópolis recebem academias de saúde ao ar livre

Instalação dos equipamentos de saúde teve início durante o mês de junho

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; a secretária Municipal de Administração, Débora Schwantes de Braga, e o diretor do Departamento dos Serviços Urbanos, Jorge Eraldo Mielke, vistoriaram, dia 21 de julho, as academias de saúde ao ar livre implantadas pela Administração Municipal nas localidades de Nove Colônias, São Jacó, São José do Caí e Linha Pirajá. Lideranças comunitárias acompanharam o momento de entrega dos espaços de lazer e saúde.

Os equipamentos de saúde começaram a ser instalados no início de junho e tiveram o investimento de R$ 17.720,00. A Prefeitura Municipal firmou termo de cooperação com as associações das localidades que receberam as academias de saúde em um esforço mútuo para viabilizar a implementação dos equipamentos de saúde de acordo com o Programa de Academias de Saúde do Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, ainda em 2020, serão instaladas academias de saúde ao ar livre nas localidades de Arroio Paixão, Feliz Lembrança, Tirol e Linha Temerária.

De acordo com a equipe da Vigilância Sanitária de Nova Petrópolis, as academias de saúde ao ar livre ficarão isoladas por tempo indeterminado para combater a propagação do novo coronavírus.

Para o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, a implementação de academias de saúde ao ar livre é um benefício para a população. “A instalação de equipamentos de saúde contribui para que a comunidade pratique atividades físicas e de lazer, fazendo com que os munícipes tenham um estilo de vida saudável. Durante o distanciamento social devemos evitar o uso destes equipamentos, mas, esperamos que, em um futuro próximo, todos possam usufruir destes locais e aproveitar seus benefícios”, destacou Hahn.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP