01/12/2023

Lixo eletrônico, vidro e óleo de cozinha serão coletados dias 8 e 9 de dezembro

Ação ambiental ocorre no estacionamento na Prefeitura de Nova Petrópolis, com acesso pela Rua Tiradentes

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza nos dias 8 e 9 de dezembro, a última ação para recolhimento de materiais inservíveis de 2023, do projeto “Eu Cuido Nova Petrópolis”. Serão recebidos equipamentos eletrônicos, vidros e óleo de cozinha. Após a atividade, a Prefeitura dá destino de forma ecologicamente correta aos itens coletados com o apoio de empresas parceiras.

O recolhimento acontecerá no estacionamento da Prefeitura, com acesso pela Rua Tiradentes. Na sexta-feira, 8, os materiais serão recebidos das 8h às 17h, sem pausa ao meio-dia. Já no sábado, 9, a coleta se realiza das 8h às 11h30.

Os munícipes poderão entregar na ação, vidros (quebrados ou não), óleo de cozinha e lixo eletrônico (rádios, telefones, televisões, periféricos de computador, entre outros materiais). Não serão aceitas lâmpadas, pilhas, toners e óleo contaminado com água.

Ao longo de 2023, também houve recolhimento de materiais inservíveis nos meses de março, junho e setembro. O projeto seguirá em 2024, com datas divulgadas oportunamente.

Conheça o projeto “Eu cuido Nova Petrópolis”

O “Eu cuido Nova Petrópolis” faz parte dos esforços da Prefeitura para estimular ações sociais e ambientais nos cidadãos. Entre as práticas previstas estão a coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha, pneus, latas de tinta, e embalagens de agrotóxicos, assim como a Campanha do Agasalho, coleta de garrafas pet, feiras de adoção de animais, troca de livros por plantas, doação de alimentos, móveis e eletrodomésticos, entre outras, que são divulgadas periodicamente.