05/12/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Livro do projeto Escrevendo.com foi lançado no Centro de Eventos

Escolas de Nova Petrópolis participaram da cerimônia de lançamento da obra...

Na manhã de terça-feira, 3 de dezembro, foi realizado o lançamento do livro do projeto literário Escrevendo.com, criado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. O evento, que teve início por volta das 9h, no auditório do Centro de Eventos, reuniu estudantes de escolas de Nova Petrópolis participantes do projeto, criado com o intuito de aproximar jovens alunos da literatura. O prefeito Regis Luiz Hahn e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer, discursaram na abertura do evento, que contou com um café da manhã para os presentes também.
Para o prefeito Regis Luiz Hahn, o projeto Escrevendo.com cumpriu com louvor seu papel de estreitar os laços dos estudantes com a literatura. “Essa iniciativa cultural é de muito valor. Escrever faz bem em qualquer circunstância, ajuda no vocabulário. Será um orgulho se algum desses jovens escritores, no futuro, conseguir ficar famoso”, destacou o prefeito.
A obra lançada no evento é fruto de um trabalho desenvolvido ao longo do ano com aproximadamente 300 alunos de todas as escolas de Nova Petrópolis. Os estudantes do 5º ano das escolas Bom Pastor, Augusto Guilherme Gaedicke, Padre Werner, Luiz Loeser, Otto Hoffmann, Pedro Beck Filho, Padre Amstad, Piá 1º de Maio e São José, além dos alunos da Escola de Educação Especial Sol Nascente e do 4º ano do Colégio Frederico ganharam um livro cada um. As bibliotecas de todas as escolas também foram presenteadas com três exemplares da obra.