28/10/2023

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Linha Imperial lança a 22ª Festa do Leitão

Atrações do evento foram apresentadas à imprensa e convidados neste sábado

A Sociedade Concórdia, de Linha Imperial, apresentou neste sábado, 28 de outubro, as novidades e atrações da 22ª Festa do Leitão. O evento, agendado para o dia 26 de novembro, teve lançamento com recepção para a imprensa, patrocinadores e convidados, que puderam saborear uma prévia do melhor da gastronomia com carne suína.

O presidente da Sociedade Concórdia, Cleiton Spengler, apresentou um histórico do evento, lembrando que ela foi idealizada em 1998 e teve a sua primeira edição no ano de 2000, com seis leitões assados. Na edição seguinte, em 2001, o número dobrou. “Em 2023, na 22ª Festa do Leitão, serão preparados 20 suínos e mais 450 kg de carne assada no forno e em espetos. Será um evento que contará com o envolvimento de 120 voluntários”, afirmou o presidente.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, destacou o envolvimento da comunidade, lembrando que Linha Imperial é o lugar que deu origem ao cooperativismo. “A Administração Municipal sempre estará ao lado dos grandes eventos e sente-se honrada em apoiar a Festa do Leitão”, disse.

O deputado estadual Elton Weber e a presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Kátia Regina Zummach, destacaram as características comunitárias da Festa do Leitão. “É muito importante mostrar esta história e os números que estão por trás destes 22 anos de festa”, afirmou Elton Weber.

O almoço da 22ª Festa do Leitão reunirá pratos diferenciados, como leitão assado no rolete, carne suína assada no forno e no espeto, e acompanhamentos como batata, massa, molho, chucrute, abacaxi no espeto, pães, cucas e saladas. Os cartões antecipados custam R$ 50,00 e no dia do evento custarão R$ 60,00. Haverá música de bandinha típica e domingueira com as bandas Bom de Baile e Musical Encanto. Durante a tarde ocorrerá a tradicional corrida do leitão. A entrada é gratuita.

A 22ª Festa do Leitão é uma realização da Sociedade Concórdia de Linha Imperial, com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis e patrocínio de Supreme Armas Gramado, Cooperagri, Sicredi Pioneira, Granja Pinheiros, Agroseibt, Olmasa, Agrosinos Agronegócios, Bazzan e Bazzan Mineração, JM Contabilidade, H2 Empreendimentos Imobiliários, Agrobella Nutrição Animal.

Mais informações podem ser obtidas na página da Sociedade Concórdia no Facebook e no Instagram ou pelo telefone (54) 99951-1814.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP