26/07/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Lendas, oficinas, jogos germânicos, caminhada e muita dança nos últimos dias do 48º Festival Internacional de Folclore

Cerimônia de Encerramento e Extinção da Chama Folclórica será transmitida ao vivo às 19h deste domingo

Uma série de atrações culturais marcam a última semana de programação do 48º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. Da quinta-feira, 29 de julho, até o domingo, 1º de agosto, o palco virtual da diversidade reunirá grupos de dança locais, regionais, nacionais e internacionais, além de contação de lendas, oficinas de gastronomia e artesanato, jogos germânicos e caminhada. A live de Encerramento e Extinção da Chama Folclórica do Festival acontece no domingo, às 19h.

Nos últimos dias do 48º Festival Internacional de Folclore, a diversidade cultural estará representada através da participação de grupos de Nova Petrópolis, Canela, Piauí, Pará, Minas Gerais, Chile e Colômbia. Destaque para a apresentação ao vivo do Böhmerlandtanzgruppe, de Linha Imperial, às 19h do sábado, 31 de julho.

“A programação online do 48º Festival Internacional de Folclore foi elaborada de modo a contemplar a cultura das mais diversas formas, sempre privilegiando a diversidade, que é o grande propósito do evento”, afirma a diretora do Departamento Municipal de Cultura e coordenadora do Festival, Cândida Maldaner.

Na manhã de domingo, 1º de agosto, acontecerá a Caminhada do Folclore, organizada pela Go Eventos Esportivos. Serão 10 quilômetros percorridos a partir da Associação Cultural e Esportiva Concórdia, de Linha Imperial, com início às 8h30. Ainda há vagas disponíveis, com inscrição pelo site www.bikedosul.com.br.

Todas as atrações online do 48º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis podem ser acompanhadas pela página do evento no Facebook: www.facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore. Neste canal também seguem disponíveis todos os vídeos da programação já transcorrida da edição 2021. No site www.festivaldefolclore.com.br pode ser conferida a programação completa, notícias e fotos.

O 48º Festival Internacional de Folclore é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Patrocinadores: Cooperativa Piá, Pão d'Gula Alimentos, CORSAN - EVOLUIR NOS DEFINE. Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Novas Façanhas, Armani Têxtil Ltda, Coopershoes, Banrisul, H2 Negócios Imobiliários, Suibom, Dakota, Cervejaria Edelbrau, Sicredi Pioneira, Cervejaria Traum, Ecosul Energias. Apoiadores: Parque Aldeia do Imigrante e Amigo Internet. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

Últimos dias da programação do 48º Festival Internacional de Folclore

29/07/2021

18h - VÍDEO Contação da Lenda do Saci

19h - VÍDEO Oficina Mãos da Diversidade – Patchwork, Tricô e crochê